sexta-feira, 26 de maio de 2017

Pra eu me vestir bem, preciso ser magra?

|


Olá meus amores! Tudo bem com vcs?


O post de hoje pra mim é um dos mais importantes, pois fala sobre um assunto que MUUITAAS mulheres Plus Size passam diariamente.

Antes de eu começar a contar pra vcs o que aconteceu cmg no final do ano passado, eu quero fazer uma pergunta: PRA EU ME VESTIR BEM, PRECISO SER MAGRA?

Então vamos lá! O que vou contar pra vcs aconteceu comigo, no final do ano passado.

'' No finalzinho do ano passado ( mais especificamente dia 18 de dezembro), eu fui com o meu esposo ao centro da cidade (Recife), pra comprar umas roupas pra mim, ao sair de casa eu já sabia que seria um pouco complicado e que em algum momento eu sofreria com o preconceito ridículo de alguma vendedora, só não imaginei que seria tanto.
Ao chegarmos lá, fomos procurar uma loja onde vendesse saias, ao passar em frente a uma loja vi uma saia simplesmente maravilhosa, entrei na loja e perguntei: -Vcs tem essa saia no tamanho tal?
resposta: -Não! Essa saia só tem forma pequena. Agradeci e sai.
Entramos em outra loja, Eu: -Vcs tem aquela saia na numeração tal?
Vendedora: -Não! Só temos saias até a numeração tal. Mas uma vez agradeci e sai, só que dessa vez a frustração já estava querendo tomar conta de mim.
Entramos em umas dez lojas, até encontrarmos uma moça que tinha apenas uma única saia na minha numeração, a saia não chegava nem aos pés do modelo de saia que eu queria, mas fazer oq né fui obrigada a comprar pois eu não sabia se encontraria outra. Entramos em mais umas duas lojas até que encontramos uma loja que tbm só tinha uma saia na minha numeração, essa saia era super simples, mas eu tive que comprar tbm.  Um pesadelo acabado, fui procurar blusas, mas, não sabia eu que seria bem pior. Eu passava pelas lojas já com medo de entrar, até que entrei em uma, tinha blusas para o meu tipo físico? Sim, tinha, porém tinha um problema, aquelas blusas era a cara de uma senhorinha de 70 anos, naquele momento eu me proibi de fazer aquela compra e sai da loja, entrei em mais umas três lojas e foi a mesma coisa, até que passando em frente a uma loja (não lembro o nome, pois se eu lembrasse eu ia fazer questão de colocar aqui pra vcs saberem) resolvi entrar, tinha uma vendedora na porta, quando eu coloque o pé no degrau pra entrar ela perguntou: -Posso ajudar?
Eu respondi: -Gostaria de ver umas blusas. Vendedora: -É PRA VC? NÃO TEMOS! Aquela ridícula não me deixou nem entrar na loja (eu juro pra vcs que se aquilo tivesse acontecido comigo hoje, eu não teria deixado passar sem ter feito nada, eu teria entrado na loja, ia fazer questão que ela me atendesse, faria ela trabalhar muito e dps sairia da loja sem comprar nada, só por vingança). Eu sai dali com o choro engasgado por tamanha humilhação.''

Minha gente sério, eu tenho certeza que não sou só eu que passo por isso, eu sei que várias outras mulheres tbm sofrem por conta disso, agora se pra comprar saia e blusa foi assim difícil, eu prefiro nem contar pra vcs sobre como é comprar peças íntimas kkk.

Mas até quando nós que não temos o padrão ridículo de corpo que a sociedade exige vamos passar por tanta humilhação?
Será que somos inferiores a outras pessoas só pq estamos a cima do peso?
Será que não existe ninguém que possa criar roupas lindas para nós?
Será que nós não temos o direito de colocar uma roupa alegre e jovial que nos faça sentir lindas e sexy?
Até quando teremos que usar roupas que ficariam perfeitas em senhorinhas?


JÁ CHEGA DE TER QUE USAR 38 PRA SER LINDA!


Eu não visto 38 e sou linda!
Eu digo NÃO ao padrão da sociedade!
Chega de preconceito!
Sou gorda e quero respeito!
Sou gorda e sou gente!
Sou gorda e Linda!


Se vc já passou por algo parecido divide conosco a sua história, deixa ai nos comentários ❤️

Um beijinho da plus pra vcs!😘



2 comentários:

  1. Uma coisa que venho reparado é a variação de preço um dia vendo uma peça q queria reparei que de P à G era R$ 25,00 do do GG em diante era R$ 69,00 a diferença gritante no preço,não basta só ter roupa plus mais sim um valor que seja acessível também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, isso é outro absurdo, precisamos de roupas linda com um preço justo! ❤️

      Excluir