sábado, 13 de maio de 2017

Las Chicas Del Cable

|
Olá meus amores!  Tudo bem com vcs?

No post de hoje eu vou falar sobre duas coisas que eu suuuper amo ❤️
a primeira é claro, sem sombra de dúvidas é a luta contra as imposições da nossa sociedade machista,
e a segunda é a amadinha de todos AS SÉRIES 😍😍😍😍

Eu vou falar de uma série na qual eu ameeei assistir, amei tanto que terminei a 1° temporada em dois dias (apesar que são apenas 8 episódios, maaas dxa pra lá), ela é a primeira série original espanhola da Netflix, LAS CHICAS DEL CABLE

Personagens principais: Marga, Angeles, Carlota e Alba/Lidia


A série já começa com um texto maravilhoso narrado pela personagem Alba/Lidia (é isso mesmo, a personagem tem dois nome rs)

''Em 1928 as mulheres eram algo assim como adornos, que eram levados as festas só para serem vistas. Objeto sem poder de opinião e decisão. É evidente que a vida não era fácil pra ninguém, mas muito menos para as mulheres. Se vc era mulher em 1928, ser livre era algo que parecia impossível, pq para a sociedade as mulheres eram apenas donas de casa, mães, esposas, não tínhamos o direito de ter sonhos nem ambições. Pra buscar um futuro, muitas tinham que ir para longe e outras tinham que enfrentar as manhas de uma sociedade machista e retrógrada. No fundo todas nós ricas, pobres queríamos o mesmo, SER LIVRES. E se para isso tivéssemos que violar a lei, estávamos dispostas a fazer isso sem importar as consequências. Só as que lutam por isso podem realizar seus sonhos, era o que nós pensávamos, mas não sabíamos que o destino também não era cúmplice da liberdade.''

G E N T E que texto maravilhoso, e que triste tbm né, saber que a uns (muitos) anos atrás, nós mulheres éramos tidas como um nada perante a sociedade, graças a Deus as coisas tem mudado bastante, mas sabemos que as coisas mudaram pq nós mudamos, pois a nossa sociedade continua machista, e se dermos bobeira eles vão querer nos impor estas regras novamente. Então vamos continuar lutando, seguindo firme e ocupando o nosso lugar de direito na sociedade.

Eu super indico essa série pois conta a história de quatro mulheres que lutam por amor e por liberdade, mulheres que lutam pra poder sair de casa para ter um trabalho, mulheres que são obrigadas a se submeterem a homens que as magoam, que as agride, que as humilham, que as fazem se sentir um nada. Mulheres que lutam por seus sonhos e o melhor NÃO DESISTEM.

Que nós também possamos lutar pelos nossos sonhos e pelos nossos objetivos!
Até a próxima!


Um Beijinho da Plus pra vcs! 😘
E beijoos pras minhas meninas! 😘


2 comentários: