terça-feira, 16 de maio de 2017

Amor Próprio!

|
Olá meus amores! Tudo bem com vcs?

Antes de falar sobre o assunto do post de hoje, eu quero dizer pra vcs que os dias de postagem aqui no blog será TERÇA E SEXTA!

Agora vamos ao assunto do post de hoje ❤️





É isso mesmo, hoje eu vou falar sobre o amor próprio, e pra começar, vamos de um textinho do professor Mário Célio

Amor Próprio
A palavra humanidade, na grande maioria das vezes, é utilizada por nós não somente pra denominar determinada espécie, mas sim, com o objetivo de designar um conjunto de regras morais e necessidades afetivas. Somos seres acostumados a viver em sociedade, essa interação, por mais que muitos digam que não, com a tentativa frustrada de quererem ser diferenciados, acaba impondo determinadas necessidades, onde a maior de todas é amar e ser amado, aceitar e ser aceito pelo outro. É por esse motivo, que muitos, num estado de carência extrema, acabam aceitando situações pouco confortáveis para a sua pessoa, esquecendo, muitas vezes, que a pessoa mais importante de todas e seu primeiro e verdadeiro amor, está ali, em frente ao espelho.

Pq será que é mais fácil ''amar'' uma pessoa que na maioria das vezes nos magoa, mas é tão difícil amar a nós mesmos?
Será que é por causa da pressão da nossa sociedade por corpos magérrimos, pelo nariz perfeito ou pelo cabelo perfeito?

Na maioria das vezes nos olhamos no espelho e não vemos o quanto somos lindas, o quanto o nosso corpo é lindo, o nosso cabelo é lindo, nós nos olhamos no espelho e vemos simplesmente um monte de defeitos, vemos um corpo que não cabe nos padrões imbecis da sociedade burra na qual vivemos.

 Comigo era assim, os meus braços gordos nunca couberam nos padrões da sociedade, a minha barriga nunca coube nos padrões da sociedade, as minhas coxas nunca couberam nos padrões da sociedade, e a minha bunda muito menos, eu nunca me importei com isso, mas tbm nunca tive amor por mim, e vivia mendigando o amor dos outros, a atenção dos outros, só me sentia bonita quando alguém falava pra mim que eu estava bonita, e quando eu não ouvia isso da boca dos outros, eu me sentia mal, e ficava triste. Até que um dia eu me olhei no espelho e cansei de ver aquela mulher ''aguada'' que não se amava, que tinha medo de mudanças e resolvi cortar o meu cabelo, e foi a partir daí que comecei a me amar, comecei a me olhar no espelho já com um olhar diferente sobre mim, ali eu estava começando um lindo romance comigo mesma. ❤️❤️

 A mais ou menos um mês atrás conheci uma mulher através no insta, o nome dela é Bianca Pessoa
( @Projetogordasaudavel ), gente essa mulher é uma BOMBA DE AMOR PRÓPRIO, eu conheci o ig dela, conversei um pouco com ela e tipo ela me ajudou muito, e hoje eu posso dizer com todas as letras Eu Me Amo Muito e hoje sou muito mais feliz!

E só queria dizer uma coisa pra vc SEJA LIVRE, livre pra se amar, livre pra cuidar da sua saúde, livre pra cuidar da sua pele, pra mudar o seu cabelo, livre para emagrecer ou engordar quando quiser,

SEU CORPO SUAS REGRAS!

Seja Muito Feliz Consigo Mesma(o), se olhe no espelho e veja o quão incrível vc é!
Até Sexta!

Se Vc Gostou do Post de Hoje Deixa o Seu Comentário, Compartilha e marca aquela amiga, que ta meio tristinha consigo mesma, tenho certeza que ela vai gostar!

Um Beijinho da Plus Pra Vcs! 😘

2 comentários:

  1. Temos que nos amar independe de qualquer coisa , e quando algo não nos agrada podemos e devemos mudar mas em hipótese alguma deixar de SE AMAR ! .

    ResponderExcluir