terça-feira, 23 de maio de 2017

Onde Foi Parar a Liberdade?

|



Olá meus amores! Tudo bem com vcs?

Antes de qualquer coisa eu quero pedir desculpas, pois não fiz o post da sexta-feira, mas é que aqui em casa ficou sem net, ai não teve como postar nada, mas pra compensar essa semana vou me esforçar pra fazer três posts 😍

Mas vamos lá ao post de hoje, vamos falar sobre LIBERDADE 




Nós Somos Verdadeiramente Livres?

Quero começar o assunto do post de hoje com essa interrogação. 
E eu vou deixar aqui a minha opinião sobre isso 😊


LIBERDADE! Ta aí uma palavra fácil de pronunciar, fácil de escrever, porém mega difícil de ser vivida. Aí fica a questão no ar 
Mas pq será que é tão difícil de ser vivida?
Será que é pq nós não queremos ter liberdade?
ou será que estão tomando de nós a liberdade que nos cabe?

Nós seres humanos, desde muito pequenos queremos ser livres, se observarmos uma criança por volta dos seus 9/10 meses de vida, que está começando a dar os seus primeiros passos, podemos ver que a vontade dela é sair correndo sozinha até percorrer todos os cômodos da casa (mexer e bagunçar tudo Misericórdia')
Mas é na adolescência que o nosso desejo pela liberdade fica mais exposto, e tudo o que queremos é ter liberdade para fazer o que dá na nossa telha (resumindo 'fazer merda' né, mas enfim...) 

Quando o tempo vai passando e vamos nos tornando adultos, na maioria das vezes nós não percebemos que a liberdade que tanto almejamos vai sendo tomada de nós a cada dia, na escola, no trabalho, na igreja, na sociedade em geral...

São tantas regras, são tantas imposições que as vezes nos sentimos sufocados, não temos a liberdade de falar o que pensamos sobre determinado assunto, sem que as pessoas nos interprete mal e acabem nos rotulando de alguma coisa, em determinados lugares nós não podemos cuidar da nossa aparência, que já somos taxados de ''rebeldes'', não podemos fazer algo diferente com o nosso cabelo, não podemos usar um estilo de roupa diferente, um sapato diferente, (e pra acabar de lascar tudo) não podemos pensar com a nossa própria cabeça, na maioria das vezes somos obrigados a pensar igual a todo mundo sobre determinados assuntos, e se por acaso nós tentarmos pensar diferente, somos oprimidos, excluídos, escanteados...

Aí eu te pergunto: Onde está aquela coisinha chamada LIVRE ARBÍTRIO?
Onde nós podemos tomar as próprias decisões, fazermos as nossas escolhas, e vivermos da forma que nós faz feliz.

Eu tenho aprendido a me libertar das garras cruéis de homens que querem impor as suas regras, sem querer saber da opinião alheia, e acham que isso está certo. Eu tenho aprendido a viver a minha maneira, tenho aprendido a curtir o meu livre arbítrio que me foi dado por Deus e ninguém toma.

Seja Livre Vc Tbm!
Livre Para Tomar As Suas Decisões, Para Escolher o Que é Melhor Para Vc!
Livre para mudar o seu cabelo, o seu estilo!
Livre pra ser feliz!

Deixa o seu comentário sobre o que vc achou achou do post de hoje tá ❤️


Um beijinho da Plus pra vcs! 😘

Até o próximo Post!


4 comentários:

  1. Quando damos ouvidos e seguimos as regras dos outros não só perdemos nossa liberdade de expressão mais tbm matamos aos pouquinhos nossa personalidade e autenticidade. Sejamos livres ! ✊

    ResponderExcluir
  2. Liberdade liberdade! Liberdade= verdade.
    Seja verdadeiro com vc mesmo consequentemente será liberto. Isso é até bíblico: E falarei a verdade e ela vos libertará! Se vc omite quem vc é, se vc vive uma mentira; sendo assim vc não tem liberdade!!! Vc é prisioneiro de si mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo como "viver uma vida de mentira", o que eu vejo são imposições desnecessárias, o que eu vejo são pessoas colocando "fardos muito pesado nas costas dos outros", o que eu vejo são proibições que não fazem sentido. Mas, cada um ver as coisas da sua maneira, e isso é muito bom. Abraços!

      Excluir